Articulando a educação para que o aluno construa o conheciemento.

25 de abril de 2013


A grade traz espetáculos de palhaços para todas as idades, com entrada gratuita em todos os espetáculos
A grade traz espetáculos de palhaços para todas as idades, com entrada gratuita em todos os espetáculos
Nesta quinta(26) e sexta-feira(27) o Festival Nariz Vermelho conta com atrações de Londrina e outros estados. A grade traz espetáculos de palhaços para todas as idades. A entrada é gratuita para todos os espetáculos. Porém, para as salas fechadas Sesc, Clac e Teatro Zaqueu de Melo, os interessados devem retirar os ingressos uma hora antes na bilheteria do local.
O palhaço Ritalino apresenta hoje (25), às 15h15, o espetáculo “O melhor show do mundo, na minha opinião”. A apresentação será no Sesc, rua Fernando de Noronha, 264. O ator Tiago Marques representa o palhaço Ritalino, um vendedor de pipocas que realiza diversos números de mágica, música e outras surpresas. E entre uma risada e outra, ele vai vendendo suas pipocas. Espetáculo para pessoas a partir de 12 anos.
O Teatro Zaqueu de Melo recebe a apresentação “Quero ser igual a eles”, para todos os públicos. O palhaço Zambelê, de Brasília, trabalhava como contra-regra e assistente de picadeiro, mas acaba ficando desempregado, sendo obrigado a sair de cena e seguir seu caminho solitário. Com a a ajuda da plateia ele descobre novas possibilidades de manter o espetáculo, reconhecendo que não precisa ser igual a eles. Ele tem apenas que ser ele mesmo. O endereço do teatro é avenida Rio de Janeiro, 413.
Já na sexta (26), a primeira atração será o “Pronto So-Clow-ro”. O Plantão Sorriso, reconhecido pelo seu trabalho em hospitais em Londrina, Cambé e Ibiporã leva ao público esse espetáculo para o festival. A apresentação será na Praça Marechal Floriano Peixoto, às 10h30.
Em seguida, no mesmo local, às 11h terá a apresentação de “Qual a graça de Laurinda”. Os palhaços Lambreta e Mereceu disputam o coração de uma palhaça, que existe somente no imaginário da dupla. Tudo de improvável que eles poderiam aprontar para conquistar a amada está no espetáculo. Um duelo com armas de água, uma corrida de dois metros rasos, luta de boxe e até uma aula de balé fazem parte das peraltices protagonizados por Alexandre Simioni e Gerson Bernardes.
 O “Manual da Palhaçada” entra em cena a partir das 16h, no Clac, rua Samuel Moura, 451. Os palhaços Arnica e Geleia querem renovar seu show, pois acham que está ultrapassado e sem graça. Ambos se queixam do desinteresse da plateia. Indecisos quanto a um dramalhão, novela mexicana ou risos e alegria, Arnica prefere procurar um emprego tradicional nos classificados de jornal. Eis que surge a Fada Malagueta, fada dos livros, que encontra solução no “Manual da Palhaçada”. O espetáculo é apresentado pelos londrinenses Luiz Henrique Silva, Adriano Huhn e Andréa Pimenta.
Vindo de Campinas, o Circo Caramba apresenta o espetáculo “Caramba, quanta bobagem!”. O espetáculo retrata o primeiro encontro de dois palhaços. Tachinha é um artista circense que tem muito orgulho de percorrer o mundo apresentando sozinho um espetáculo completo. Jerônimo é um músico que trabalha nas ruas apresentando seu número de música “estrumental” e passando o chapéu ao final de suas apresentações. O encontro casual destas duas excêntricas figuras irá mudar para sempre suas vidas e proporcionará ao público momentos de emoção, assombro e diversão. A apresentação acontece no Teatro Zaqueu de Melo, a partir das 20h, censura livre, com direção de Ésio Magalhães.
O Teatro Zaqueu reservou um espaço para debater a arte dos palhaços, intitulado “Vida de Palhaço”. A partir das 21h30, haverá uma bate-papo descontraído com os palhaços participantes do festival, contando suas peripécias para perpetuar a arte do fazer rir.
O 2º Festival do Nariz Vermelho é uma realização do Instituto Cidadania. Conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Apoio da Clac, Biblioteca Viva Itinerante, Empadaria Nacional, SESC Ativa Locações, Vila Cultural Cemitério de Automóveis, Sanepar e Midiograf.
Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros colegas educadores com este blog tenho a intenção de acrescentar e colaborar com as postagens, são de atividades e pesquisas garimbadas da internet, de outros blogs. Se por ventura encontrar algo que lhe pertence me avise que darei os devidos créditos. Obrigada